No Romantismo alemão grandes compositores deixaram um verdadeiro legado para a história da música erudita. São composições que marcaram este período e sua atmosfera que a Orquestra Contemporânea Brasileira traz para o público de Fortaleza em mais um concerto da série Clássicos OCB.
No repertório a orquestra apresenta a “Sinfonia No. 3 em Mi bemol maior, “Renana” (1º e 3º movimentos)”, de Robert Schumann; a “Sinfonia No. 3 em Fá maior, Op. 90 (3º movimento)”, de Johannes Brahms; e a “ Abertura de Tannhäuser , de Richard Wagner.
A OCB se formou em 2016, como fruto de uma ação cultural do Sistema Brasileiro de Bandas e Orquestras (Sinfonia.br), em parceria com a Associação dos Amigos da Arte (AAMARTE). A direção artística é do maestro Arley França, que é doutor em Educação, mestre e licenciado em Música, e responsável pela criação de mais de 40 bandas e orquestras infantojuvenis no Ceará, além da direção de concertos na Alemanha e Noruega. Orientou-se em regência em cursos realizados na Inglaterra, Itália e Estados Unidos e coordena o Sistema Brasileiro de Bandas e Orquestras (SINFONIA.BR).
A Série Clássicos OCB conta com a realização do SINFONIA.BR, produção da AX4 e parceria da AAMARTE.
Realização: SINFONIA.BR
Produção: AX4
Parceria: AAMARTE