A escola de Teatro Encenna apresenta “O Corcunda de Notre Dame – O Musical”, com adaptação de Douglas Lobo e direção geral de Aurélio Barros. O Espetáculo é inspirado em uma das obras mais famosas de Victor Hugo, seu romance, Notre Dame de Paris, lançado em 1831, considerado o maior romance histórico do autor.
Narra a história do amor altruísta de Quasimodo, deficiente sineiro da catedral de Notre Dame, pela cigana Esmeralda. Quasímodo sonha em sair da Catedral para participar do “Festival dos Tolos”, e finalmente é instigado pelos amigos a fugir, aproveitando-se da ausência do poderoso Claude Frollo, homem que o criou desde a infância.
A trama se fortalece com os planos cruéis do arquidiácono Frollo e de seus subordinados para deter os ciganos que vivem no pátio dos milagres.
Uma reviravolta faz brotar o amor entre o Capitão Phoebus, militar convocado da Guerra para perseguir e prender os ciganos e a jovem Esmeralda.
Uma história arrebatadora, em que, medo e coragem, fé e justiça se misturam, levando o expectador a perceber a superação sobre as limitações acerca das deficiências múltiplas, a repensar sua compreensão estética entre o feio e o belo, bem como enaltecer o amor como meio de superação das deficiências humanas.
O Musical conta ainda com coreografias de Xênia Skeff e a participação especial do Coral “Soul Cantor” do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno sob a direção musical de Domízia Almeida e arranjos de Alvany Silva.